Nos dias 25 e 26 de abril aconteceram no Parque 13 de Abril e no Pavilhão da Comunidade Evangélica do Centro de Paverama, atividades esportivas e de recreação para o educandário municipal.

A Secretaria de Educação de Paverama, havia organizado em conjunto com o Coordenador de Esportes, Welliton Felipe Nunes e a Diretora do Departamento da Cultura, Marilei Vargas, um evento denominado “Doce Páscoa de Paverama”. O evento ocorreria na semana de aniversário do município (13 de abril), mesma semana da páscoa (17 de abril). Com o mau tempo, o evento precisou ser adiado.

A parte da páscoa, que era a entrega de mimos para as crianças, ocorreu nas escolas na própria semana agendada, mas, as atividades esportivas e as brincadeiras, ficaram para os dias 25 e 26 de abril.

Na última semana, na segunda-feira (25), aconteceram os jogos de integração. Alunos do 6º ao 9º ano disputaram na parte da manhã jogos de futebol e Nilcon, e na parte da tarde, os alunos do 1º ao 5º ano se divertir com os brinquedos infláveis.

Já na terça-feira (26), com a chuva que caiu durante a madrugada, o evento foi transferido para o Pavilhão da Comunidade Evangélica do Centro. Turmas das Escolas Municipais de Ensino Infantil, puderam aproveitar um dia inteiro de brincadeiras lúdicas e brinquedos infláveis.

O Secretário de Educação, Flávio Nirceu Jung, agradeceu a todos da secretaria que colaboraram na organização do evento, “Quero agradecer a todos que ajudaram de uma ou outra forma para que conseguíssemos organizar estes dois dias de atividades, de maneira em que prevalecesse a confraternização e a brincadeira entre todos. Aos profissionais que não mediram esforços nesta organização, um muito obrigado em nome da Secretaria de Educação”, destacou Flávio.

Data de publicação: 03/05/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer