A Emater de Paverama está recebendo até o dia 16 de maio, próxima segunda-feira, as inscrições para os Projetos do Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.

O extensionista Aldacir Pretto, explica que para se cadastrar no Projeto de Agricultura Familiar, é preciso que o agricultor possua a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). O limite mínimo é de R$ 5 mil e o máximo é de R$ 15 mil reais, “Sempre trabalhamos com hipóteses. O projeto poderá contemplar até 3 famílias com o valor de R$ 5 mil reais para cada, mas não há nada que impeça que um projeto bem elaborado e que o Conselho Municipal da Agricultura entenda ter uma boa perspectiva para o município, leve o valor total”, explicou.

Os valores obtidos poderão ser investidos em construção de galpão, ou compra de equipamentos, máquinas e insumos.

Para o Projeto da Agroindústria Familiar, é preciso que as famílias tenham sidas inscritas até o dia 17 de março no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF).

É importante lembrar que neste caso, as Agroindústrias incluídas no programa, e que já tenham sido beneficiadas em outras oportunidades, somente poderão se qualificar para o recebimento, caso não haja nenhuma outra agroindústria “nova”, inscrita até março de 2022.

O recurso destinado para as Agroindústrias Familiares, é de R$ 14.368,00 e também poderá ser dividido em até 3 empresas familiares.

As inscrições para todos os projetos poderão ser realizadas até a segunda-feira, dia 16 de maio, e na projeção dos extensionistas da Emater, Marlova e Aldacir Pretto, até a quarta-feira, dia 18, o Conselho Municipal de Agricultura, deverá se reunir para apreciação e votação daqueles projetos que mais sejam interessantes para o município.

Data de publicação: 09/05/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer