O temporal com raios, vendaval e granizo que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul no início da noite de hoje causou danos em alguns pontos do município de Paverama.

       O temporal com raios, vendaval e granizo que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul no início da noite de hoje causou danos em alguns pontos do município de Paverama. Na VRS 835, na Boa Esperança, árvores e galhos foram derrubados em função dos fortes ventos que atingiu nosso município, causando o bloqueio da via. A localidade da Cabriúva também foi atingida pelos fortes ventos e árvores caíram sobre as estradas vicinais. Nas proximidades do Posto de Saúde também houve queda de uma árvore. Equipes da Secretaria de Obras se deslocaram até os locais para a retirada dos mesmos, liberando o trânsito para motoristas.

O Bairro Cidade Baixa está sem energia elétrica em função da queda de fios de alta tensão nas proximidades da Fundição Concórdia. A RGE, concessionária de energia que fornece energia para o local já foi acionada para reparar os danos. Há relato de uma residência na Cidade Baixa que foi destelhada em função dos fortes ventos que atingiu Paverama.

Conforme o Prefeito Fabiano Merence Brandão foi sendo informado sobre os locais que foram atingidos pelos ventos, foi imediatamente acionado as máquinas da Secretaria de Obras. No decorrer da terça-feira equipes da Secretaria de Obras estarão percorrendo todo o interior do município para desobstruir as vias que tiverem mais pontos de quedas de árvores.

Munícipes que são atendidos pela RGE podem entrar em contato com o WhatsApp da empresa (51) 9 9955 0002, pelo APP CPFL Energia, site www.rge-sul.com.br ou ainda enviar seu código de cliente via SMS para 27350.

       Ainda fica o alerta para a terça-feira, com as condições do tempo praticamente não mudando e as áreas de instabilidades seguem atuando sobre o RS. Ainda há possibilidade de temporais isolados, principalmente na primeira metade do dia.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 15/08/2022

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Secretaria de Obras

Compartilhe!