O Projeto de Câmbio é um dos Projetos realizados com os idosos no Município de Paverama

No dia 21 de Setembro, na parte de tarde, o Grupo de Idosos que pratica o Jogo de Câmbio recebeu jogadores o grupo do CRAS do Município de Poço das Antas.
O Jogo de Câmbio é um jogo adaptado do voleibol, mas que conta com um número maior de jogadores. O objetivo é lançar a bola para a quadra adversária para cair no chão dela. O jogador não deve deixar cair a bola no chão e após agarrar a bola deve jogá-la para o outro lado da rede.
Foi uma tarde de interação entre os dois grupos com o objetivo de socialização, integração, fortalecimento de práticas esportivas e assim, elevando o bem estar e a qualidade de vida dos participantes. Este tipo de encontro é comum acontecer, sendo que durante o ano realizamos vários encontros, recebendo outros grupos e também visitando outros.
O Projeto de Câmbio é um dos Projetos realizados com os idosos no Município de Paverama sendo que existem portanto 5 grupos de idosos: 02 na Localidade de Boa Esperança, 01 na Fazenda São José e 02 no Centro que englobam boa parte de população urbana e rural do Município. Estes projetos tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. As atividades físicas são realizadas pelo Professor de Educação, Leandro Azevedo, profissional habilitado para a realização das atividades.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 22/09/2022

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: CRAS

Compartilhe!