Evento foi realizado na UNISC, em Santa Cruz do Sul., dia 24 de novembro.

Agentes de saúde de Paverama participaram no dia 24 de novembro da 16ª Reunião Técnica Estadual de Plantas Bioativas, realizada na UNISC, em Santa Cruz do Sul. O evento somou-se à realização do 2º Congresso Sul Brasileiro de Plantas Bioativas, onde promoveram debate sobre o tema das plantas bioativas, visando o fortalecimento da cadeia produtiva, bem como da rede de entidades envolvidas, oportunizando troca de experiências, qualificação técnica, atualização, motivação, fortalecimento de parcerias e promoção de ações integradas.

As agentes participaram de palestras e oficinas, onde aprenderam a confeccionar bolsa terapêutica, fabricação de repelente caseiro, importância da aromaterapia e florais de Bach (tratamento alternativo ou complementar usado para curar emoções negativas e proporcionar bem-estar emocional e físico).

A participação das agentes visou capacitá-las, agregando mais conhecimento sobre o uso de plantas e ervas medicinais, repassando informações à população sobre cada planta cultivada no horto municipal.

No sábado, dia 03, as agentes participaram do 13° Encontro dos Grupos do Lar do Município, com o Horto Cultivando Saúde, levando informações do uso das plantas bioativas para nossa saúde.

Créditos da matéria: UNISC e Assessoria de Imprensa de Paverama.

Data de publicação: 07/12/2022

Créditos: Assessoria de Comunicação e UNISC