Foi realizado uma mini-gincana com os alunos do 4º ano do educandário, onde alunos se dividiram em grupos e participaram ativamente das tarefas

As Agentes de Endemias, juntamente com Agentes de Saúde, promoveram atividades na EMEF Prudêncio Franklin dos Reis durante a manhã da última sexta-feira, dia 12 de maio. Foi realizado uma mini-gincana com os alunos do 4º ano do educandário, onde alunos se dividiram em grupos e participaram ativamente das tarefas, onde responderam perguntas aleatórias, nas quais deveriam associar objetos acumuladores de água, realocando-os à maquete, montaram quebra-cabeça da campanha e foi espalhado no pátio da escola, objetos que podem acumular água e, consequentemente, virar criadouro da larva do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, onde as equipes precisavam recolher o maior número destes objetos.
Nesta gincana todos foram vencedores, pois a luta é de todos contra o mosquito da dengue. As atividades fazem parte do Curso Técnico Saúde com Agente, que iniciou em agosto e vai até meados de junho deste ano e faz parte da disciplina “EDUCAÇÃO EM SAÚDE”. Participaram as agentes de saúde Márcia keil Tischer, Luciana Brandão de Magalhães, Geane Gastring, Simone de Lima Cunha e Caren Domingues de Borba, e também as Agentes de Endemias Neusa Ester Bourscheidt e Camila da Silva de Quadros.

Fonte: Assessoria de Informação

Data de publicação: 16/05/2023

Créditos: Assessoria de Informação

Compartilhe!