Os Postos de Saúde podem dar continuidade à imunização para a população acima de 6 meses de idade em municípios onde a procura pela vacina tenha sido abaixo do esperado.

        Mesmo com o fim do período de vacinação contra a Influenza em todo o País no dia de ontem, 31/05, o Ministério da Saúde decidiu aumentar o prazo de vacinação. Os Postos de Saúde podem dar continuidade à imunização para a população acima de 6 meses de idade em municípios onde a procura pela vacina tenha sido abaixo do esperado.

O Município de Paverama teve redução nos números da imunização em comparação ao mesmo período em 2022. Sendo assim, a Secretaria de Saúde comunica que está estendendo o período de imunização, com doses à serem aplicadas, estando disponíveis em todos os dias da semana, até as 18:30, para toda a população acima de 06 MESES DE IDADE, sem necessidade de agendamento. Basta o munícipe ir até uma Unidade Básica de Saúde e receber a vacina no ato.

O aumento do prazo de vacinação contra a gripe devido à baixa procura é uma estratégia importante para garantir que mais pessoas sejam imunizadas e, consequentemente, reduzir a incidência da gripe na população. É fundamental que todos compreendam a importância da vacinação anual contra a gripe, principalmente aqueles que fazem parte dos grupos de risco. A proteção contra a gripe não apenas ajuda a prevenir doenças graves, mas também contribui para a saúde coletiva, evitando a sobrecarga dos sistemas de saúde e preservando a qualidade de vida de todos. Portanto, é essencial que as pessoas busquem informações e aproveitem a oportunidade de se vacinar contra a influenza, seguindo as recomendações das autoridades de saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 01/06/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação de Paverama

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação de Paverama

Compartilhe!