A mesa diretora ficou assim constituída: Presidente: Erenilta Correa Bernando; Vice- presidente Bruno Eberhard; Secretária Sandra Salete Lorenzetti Roloff.

Na noite de ontem, 05 de junho, reuniram-se no Auditório da Prefeitura Municipal de Paverama, representantes da Administração Municipal de Paverama, trabalhadores, usuários e entidades ligadas a Cultura do Município para reunião, organizado pela Coordenadora da Cultura do Município, Erenilta Correa Bernardo.

Inicialmente foi comentado sobre a importância da movimentação e organização para que Paverama possa aderir a Editais que dispõe de recursos para a realização de eventos que promovam a cultura em Paverama. O Prefeito Fabiano Merence Brandão comentou que “temos que estar atentos, estarmos aptos e capacitados para acessar os recursos, mas é importante ter representantes da comunidade engajados para termos êxito”, finalizou.

Erenilta explanou sobre valores do edital do Coinvestimento, onde o Município de Paverama fora contemplado com R$ 55.404,46 (Cinquenta e cinco mil, quatrocentos e quatro reais e quarenta e seis centavos), onde o Município fará uma contrapartida de + 15 %, que somando fica R$ 63.715,13 (Sessenta e três mil, setecentos e quinze reais e treze centavos). Este recurso poderá ser investido em eventos que já tiveram edições anteriores, para tanto, será utilizado na Semana Farroupilha e Natal no Parque. Fabiano coloca que a intenção é que se tenha um local fixo para a realização da Semana Farroupilha em área da Prefeitura Municipal, viabilizando assim a construção de espaços que possam permanecer durante o ano.

Ainda, Erenilta compartilhou que a SEDAC- Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, liberou R$ 28 milhões para Projetos LIC- Lei de Incentivo à Cultura, que devem ser inscritos até 31 de Julho. Já na Lei Paulo Gustavo, o valor disponível para o Município é de R$ 88.109,26 (Oitenta e oito mil, cento e nove reais e vinte e seis centavos) e este recurso deve ser usados em editais lançados pela Prefeitura. Assim o recurso é dividido da seguinte forma: R$ 46.680,29 (quarenta e seis mil, seiscentos e oitenta reais e vinte e seis centavos) para audiovisual, R$ 10.670,03 (dez mil, seiscentos e setenta reais e três centavos) para reforma e compras, R$ 5.357,04 (cinco mil, trezentos e cinquenta e sete reais e quatro centavos) para capacitações e R$ 25.401,90 (vinte e cinco mil, quatrocentos e um reais e noventa centavos) para demais áreas. Podem concorrer empresas e artistas Paveramenses usando CPF, CNPJ, ou MEI.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 06/06/2023