Há quase dois meses, a comunidade de Fazenda São José e arredores foram contemplados com a inauguração da tão esperada Unidade Básica de Saúde - Fazenda São José. Desde sua inauguração, a unidade conta com agendamentos, demandas, atendimento de atenção básica, marcação de consultas de convênios, marcação de transporte, que visa facilitar o acesso aos serviços da saúde e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas, oferecendo um atendimento médico mais ágil e eficiente, além de prevenir doenças e promover a saúde de forma geral.

A UBS tem se mostrado um local acolhedor e eficiente, onde os profissionais de saúde têm se empenhado em oferecer um atendimento de qualidade a todos os pacientes. E desde o dia 26/06 a UBS conta com o atendimento da médica Yudiennys Acosta Pupo Arnt, do Programa Mais Médicos Para o Brasil, estando atendendo em todos os dias da semana, trazendo mais comodidade à comunidade, sendo valorizada mais ainda pela Administração Municipal de Paverama.

A Unidade Básica de Saúde da Fazenda São José está sob responsabilidade técnica da enfermeira Franciele Caumo. Os atendimentos são de segunda a sexta, das 08h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min. Nas quartas-feiras, na parte da manhã são realizados exames de Pré-Câncer, com agendamento. O dentista atende nas terças-feiras, o dia inteiro. Às quintas-feiras é dia de troca de receitas, com agendamento. As vacinas são aplicadas uma vez ao mês, sendo dia 18/07 a próxima data para vacinação. Às sextas-feiras, na parte da tarde, não haverá atendimento médico, sendo utilizado o período para reunião da equipe.

Hoje, celebramos esses dois meses de sucesso e olhamos para o futuro com esperança e entusiasmo em conquistarmos mais ainda em prol da comunidade de Fazenda São José e arredores. Temos consciência de que ainda há desafios pela frente, mas estamos confiantes de que, com o apoio de todos os moradores, a nossa UBS continua a crescer e se fortalecer. Juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e feliz. Um novo tempo se aproxima!

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 27/06/2023