Obra tem previsão de conclusão em 90 dias

Durante a manhã desta quarta-feira, dia 05, o Prefeito Fabiano Merence Brandão, o Vice-Prefeito João Edson de Morais, o Branquinho, a Secretária da Saúde Michele Azevedo e a Coordenadora da Saúde Cassandra dos Santos Follmer, acompanharam o andamento das obras de reforma e ampliação de onde será a Unidade Básica de Saúde do Bairro Morro Bonito, localizada na antiga EMEI Arco Iris.

Mesmo a obra estando na fase inicial, ambos já tiveram ideia da dimensão e do impacto positivo que causará aos munícipes do bairro. Um funcionário da obra deu detalhes técnicos sobre a construção, explicando sobre a utilização de materiais e preocupação com a acessibilidade, garantindo que o posto de saúde atendesse a todas as necessidades da população, incluindo aqueles com mobilidade reduzida.

A comitiva observou cada detalhe entusiasmados, se impressionando e imaginando como ficará a obra depois de pronta. “É uma obra de suma importância, pois será um espaço moderno e acolhedor para os cidadãos, onde atenderá os munícipes do Morro Bonito, trazendo mais comodidade a todos”, enfatiza a Secretária da Saúde Michele Azevedo. “Esse projeto é muito importante para a cidade. A obra é um antigo anseio da comunidade e uma promessa nossa, que aos poucos está se tornando realidade”, comentou o Vice-Prefeito Branquinho. “Haverá uma profunda modificação no prédio que alojará a nova UBS do bairro Morro Bonito. Em breve os moradores usufruirão desse local, proporcionando a todos mais efetividade e comodidade no atendimento à saúde”, citou o Prefeito Fabiano Merence Brandão. “A nova UBS do Morro Bonito impactará e facilitará, e muito, a vida dos moradores do Morro Bonito. É a saúde mais próxima da população. Esse é um exemplo de comprometimento da Administração com a saúde e o bem-estar de todos”, citou a Coordenadora da Saúde Cassandra dos Santos Follmer.

A reforma e ampliação do prédio da UBS do Bairro Morro Bonito está orçada em R$ 213.135,70, verba oriunda do Projeto Bem Cuidar, que incentiva a melhoria e o fortalecimento dos serviços de Atenção Primária à Saúde oferecidos à população, projeto esse aprovado em sua 3ª fase.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 06/07/2023