Foi debatido sobre diversos assuntos, dentre eles, investimentos no município

Durante a manhã de ontem, dia 11 de julho, o Prefeito Fabiano Merence Brandão e o Vice-Prefeito João Edson de Morais, o Branquinho, se reuniram com a Gestora das Unidades da CORSAN de Taquari e Paverama, Janete Satiq Martins, e com o Agente Operacional da CORSAN de Paverama, Cristiano Luís Schmidt. Na ocasião foram debatidos assuntos pertinentes sobre a AEGEA, empresa vencedora do leilão de privatização da CORSAN, sobre os futuros investimentos em Paverama e de que forma impactará na vida de cada um.

Janete comentou que ainda é “imprevisível de que forma a AEGEA vai comandar, em se falando de gestão de pessoal, mas temos fé de que os investimentos que estão encaminhados ao município seja, cumpridos pela empresa”. Está previsto mais um novo reservatório de água para o município, com capacidade de 100 mil litros de água (o dobro do atual), fazendo com que, em caso de falta de energia elétrica por exemplo, demoraria mais para que se esvaziasse o reservatório e faria com que amenizasse a falta de água durante o período da falta de energia. No caso, manteria ativo o antigo reservatório, somando-se a capacidade de armazenamento de 150 mil litros de água. Também foi comentado sobre a construção de uma nova adutora, que conduzirá a água da estação de tratamento aos reservatórios de distribuição.

Um assunto que foi amplamente discutido, foi sobre as redes de água no município, principalmente a rede de água da Rua 04 de Julho, que apresentam seguidos rompimentos, fazendo com que a via necessite de reparos, criando desníveis na via. Cristiano explicou que, além de poder ter problemas na base por onde passa a rede, quando falta água, ora por reparos, ora por falta de energia elétrica, no momento que a bomba d’água entra em ação, cria-se uma pressão muito forte na rede e acaba causando rompimentos. Com a construção da nova adutora, esse problema seria solucionado. “Ficamos mais tranquilos sobre essa situação, pois ocorreram vários reparos na rede da Rua 04 de Julho durante os últimos anos, mas infelizmente os reparos da via não ficaram bons, deixando muitos desníveis por onde existem tais reparos da rede. Estamos com projeto de recapeamento de boa parte do trecho desta rua e, havendo solução para este problema, nos deixam mais tranquilos quanto ao futuro investimento que será feito”, comentou o Prefeito Fabiano Merence Brandão.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 12/07/2023