Visita alusiva à Semana Farroupilha

Na última segunda-feira, dia 18, alunos do 3º e 5º ano da EEEMPA – Escola Estadual de Ensino Médio Paverama, visitaram a Biblioteca Municipal Padre Alberto Trässel, para cultuar as tradições gaúchas, durante a Semana Farroupilha. Dentre as atividades para comemorar o "Dia do Gaúcho", ampliando o conhecimento dos alunos, sobre a herança cultural do Rio Grande do Sul, teve danças, trovas, roda de chimarrão, brincadeiras e entoação do Hino Riograndense.

Os alunos puderam compreender a importância e a diversidade dessa cultura única. Foi uma oportunidade divertida de vivenciar a expressão artística da cultura gaúcha, enriquecendo o conhecimento sobre a cultura de sua região e ajudando a valorizar e preservar as tradições gaúchas.

Essa experiência foi uma celebração da diversidade cultural do Rio Grande do Sul, proporcionando aos alunos uma perspectiva mais profunda de sua herança e identidade regional. Ficou evidente que a biblioteca é muito mais do que apenas um espaço para livros; é um local onde a cultura e o conhecimento se encontram, enriquecendo as mentes e os corações daqueles que a exploram. Uma visita ao Dia do Gaúcho na biblioteca será lembrada como uma jornada educativa e cultural inesquecível para todos os envolvidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 22/09/2023