Comissão visita propriedade de Elton Bauer, em sua retomada após crise da Cooperativa Languiru

Uma comitiva da Administração Municipal de Paverama, formada pelo Prefeito Fabiano Merence Brandão, Vice-Prefeito João Edson de Oliveira Morais, Secretário da Agricultura Mauricio Marques e Secretário da Educação Flávio Nirceu Jung, realizaram uma visita na residência de Elton Bauer, para acompanhar o início de produção de frango de corte para a empresa Bom Frango, de Venâncio Aires.

Elton comentou sobre a dificuldade que passou durante o período de crise da Cooperativa Languiru, o qual produzira até início de agosto e após ficou 4 meses inativo. O contrato com a Bom Frango foi assinado em novembro, empresa esta indicada por amigos, e meados de dezembro chegou o primeiro lote de pintos para a produção.

Uma das condições impostas pela nova empresa era melhorias no acesso aos aviários, que ficou danificada devido as chuvas que caíram de setembro até então. A Administração Municipal se prontificou em recuperar o acesso, pois os aviários se encontram em área de aclive acentuado, dificultando a acessibilidade dos caminhões após as chuvas dos últimos meses.

Infelizmente, a falência da Cooperativa Languiru afetou os produtores de frango que tiveram que procurar outras empresas para produzir. A Administração se sensibilizou com a situação e ficou feliz em saber que a família retomou as atividades.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 10/01/2024