Sinistro ocorreu na noite de terça-feira, causando diversos transtornos aos munícipes

O município de Paverama foi atingido por vendaval de mais de 110 km/h, que causou transtornos por diversos pontos do município. Árvores caídas sobre a rede elétrica, galhos espalhados pelas estradas, diversas estradas danificadas, casas destelhadas foram um pouco do rastro de destruição causados pelo sinistro.

O fenômeno climático, que começou na noite de terça-feira deixou, praticamente, toda o município sem energia e fornecimento de água, sinal de celular e internet. A falta de energia elétrica persistiu até o meio-dia de quinta-feira, deixando o município sem comunicação.

Os ventos intensos derrubaram árvores sobre as redes de energia elétrica das empresas que fornecem energia ao município (RGE e CERTAJA), resultando em fios espalhados e riscos para os pedestres e motoristas. Muitas das árvores foram arrancadas pela raiz, bloqueando estradas e causando transtornos à motoristas e pedestres.

Muitas estradas do interior ficaram danificadas com a ação das chuvas. “Teremos de recomeçar muitos trabalhos que haviam sido iniciados nos últimos dias. Já estamos com defasagem de caminhões e máquinas, e essa situação agrava mais ainda para podermos deixar as estradas como devem estar”, frisou o Prefeito Fabiano Merence Brandão. “Estive pelo interior do município e é lamentável ver o que aconteceu com nossas estradas depois desta chuvarada. E é triste de ver as famílias tendo que recuperar os telhados de suas casas, para evitar perder móveis e eletrodomésticos”, comentou o Vice-Prefeito João Edson de Oliveira Morais, o Branquinho.

Um dos impactos mais significativos do vendaval foi a interrupção no fornecimento de energia elétrica. Desde as 22 horas de terça-feira até o meio-dia de quinta-feira, Paverama permaneceu às escuras. A falta de eletricidade afetou não apenas as residências, mas também estabelecimentos comerciais. As equipes da concessionária de energia ainda estão trabalhando incansavelmente para restabelecer o serviço o mais rápido possível em pontos do município onde não foi sanado os problemas.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 18/01/2024