Aulas iniciam dia 19 de fevereiro em todas as escolas municipais

Com o retorno às aulas para os mais de 800 alunos das escolas municipais de Paverama marcada para a próxima segunda-feira, 19, é grande a expectativa após uma semana intensa de preparação e formação pedagógica para professores, diretores e serventes. Esse período foi muito importante para atualizar conhecimentos, discutir estratégias e alinhar procedimentos, visando proporcionar uma experiência educacional ainda mais enriquecedora para os alunos.

A novidade deste ano será o Turno Integral para alunos de 1º e 2º anos das EMEFs do município, iniciando as atividades dia 26. Alunos do educandário serão direcionados até a antiga escola da localidade de Boa Esperança, onde as crianças terão a oportunidade de explorar uma variedade de disciplinas, participar de atividades extracurriculares e desenvolver habilidades sociais, emocionais e cognitivas de maneira mais aprofundada. A escola se torna não apenas um espaço de aprendizagem, mas um ambiente acolhedor e seguro, onde o aprendizado vai além da sala de aula convencional. Dia 24 haverá reunião com os pais, no local onde será implementado o turno inverso, com horário a ser definido.

A dedicação e o empenho demonstrados por professores, diretores e serventes durante essa semana de formação refletem o compromisso da comunidade educativa de Paverama em oferecer uma educação de qualidade, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia. O retorno às aulas não apenas representa o reinício das atividades escolares, mas também simboliza a continuidade do compromisso com o desenvolvimento integral dos alunos e com o fortalecimento do ambiente escolar como um espaço de aprendizado, crescimento e transformação.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 15/02/2024