O município de Paverama aderiu ao Programa Mãe Gaúcha, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza

O município de Paverama aderiu ao Programa Mãe Gaúcha, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. Dessa forma, promove o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães.

O Mãe Gaúcha contemplará gestantes, a partir da 28ª semana de gravidez, que residam nos municípios que aderirem ao edital. As beneficiárias devem estar com o pré-natal em dia, ser inscritas no Cadastro Único, receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa.

Cada kit do enxoval é composto por um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.

O município aguarda o contato do Governo do Estado para iniciar o recebimento dos kits e serem distribuídos às mães inscritas no programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 13/03/2024

Créditos: Assessoria de Comunicação de Paverama

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação de Paverama

Compartilhe!