O evento foi realizado no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.

Durante ato realizado nesta quarta (13), o Governo do Estado divulgou a lista dos municípios contemplados pelo programa Pavimenta II. Paverama será contemplada com pavimentação em trecho da estrada geral de Posses, limite com Paverama Fazenda Vilanova e Teutônia, dentro do Avançar Mais do Governo do Estado.

O trecho conquistado integra um projeto em parceria com o Município de Fazenda Vilanova que, no total, contempla em torno de um quilômetro de extensão de asfalto, entre o entroncamento em frente ao conhecido Bar da Helga, na estrada geral de Posses, nos limites de Teutônia, seguindo pelo trecho vilanovense na estrada que determina o limite com Paverama, até a entrada da Vila Felipe, já no perímetro paveramense.

Cada município será responsável pela execução de seu projeto, no valor de R$ 850.000,00 por município, de recursos estaduais, incrementado por contrapartidas municipais.

Em maio de 2022, os prefeitos Fabiano Merence Brandão de Paverama e Amarildo Luis da Silva, de Fazenda Vilanova, protocolaram junto ao Governo do Estado, o pedido de pavimentação asfáltica. Na sequência foram ocorrendo todos os trâmites de governamentais, com apresentação dos projetos técnicos, medições, levantamentos fotográficos, justificativas e todas as documentações necessárias para aprovação das propostas, que foram analisadas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano.

Amarildo e Fabiano visitaram o secretário Carlos Rafael Mallmann para destacarem a necessidade desta pavimentação e a inclusão das duas propostas no Pavimenta RS. "É uma obra fundamental para os dois municípios, com significativa relevância nos aspectos de saúde e qualidade de vida e econômico", disse o chefe da pasta estadual.

"É muito importante a contemplação dos dois municípios. Vamos dar acesso pavimentado a dezenas de famílias que residem na Vila Felipe e melhorar a trafegabilidade de vários agricultores que escoam suas colheitas por esta estrada", comentou o prefeito de Paverama.

O município de Paverama foi representado pelo Prefeito, Fabiano Merence Brandão. O evento foi realizado no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.

Lançado em 2021, o Pavimenta tem como objetivo o aumento e a qualificação da infraestrutura rodoviária das cidades gaúchas, por meio de parceria entre Estado e municípios, para implementação de obras de pavimentação.

O ato contou com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, além de representantes dos municípios contemplados, secretários, deputados e representantes de entidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 13/03/2024