Agentes de Endemias de Paverama promovem orientações sobre Combate ao Mosquito da Dengue para Crianças nas Escolas.

Em uma iniciativa para combater a propagação da dengue e promover a conscientização desde a infância, a agente de endemias de Paverama estão se unindo às Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) para educar as crianças sobre os cuidados essenciais para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. O início das atividades acontecera no dia 12, na EMEI Pró-Infância Arco Íris, no Morro Bonito.

Com o calor e as chuvas, o risco de surtos de dengue aumenta, e as autoridades de saúde estão intensificando seus esforços para garantir que a comunidade esteja devidamente informada e preparada para prevenir a propagação do vírus.

A Agente de endemias Marilda como orientadora e a Agente de Saúde Sandra, a qual vestiu-se de “Dona Mosquita”, estão desempenhando um papel fundamental nesse processo, levando seus conhecimentos diretamente às crianças nas escolas. Com abordagens educativas lúdicas, elas estão transmitindo informações cruciais sobre como as crianças podem ajudar a combater o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue.

As atividades de sensibilização estão sendo realizadas em colaboração com os educadores das EMEIs e EMEFs, integrando-se ao currículo escolar de forma educativa. Por meio de palestras interativas e materiais visuais, as Agentes estão envolvendo as crianças de maneira dinâmica, transmitindo conceitos importantes de prevenção e cuidados.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 14/03/2024