O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, assinou hoje, 18, o convênio do Programa Pavimenta RS, para a pavimentação de trecho da Estrada Geral de Posses, limite com Paverama Fazenda Vilanova e Teutônia, dentro do Avançar Mais do Governo do Estado. O ato ocorreu no CAFF – Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann.

O trecho conquistado integra um projeto em parceria com o município de Fazenda Vilanova que, no total, contempla em torno de um quilômetro de extensão de asfalto, entre o entroncamento em frente ao conhecido Bar da Helga, na estrada geral de Posses, nos limites de Teutônia, seguindo pelo trecho vilanovense na estrada que determina o limite com Paverama, até a entrada da Vila Felipe, já no perímetro paveramense.

Cada município será responsável pela execução de seu projeto, no valor de R$ 850.000,00 por município, de recursos estaduais, incrementado por contrapartidas municipais.

Este programa estadual representa uma oportunidade única para a melhoria da infraestrutura viária do município, promovendo não apenas o acesso facilitado, mas também estimulando o crescimento econômico e a qualidade de vida dos cidadãos. A iniciativa do prefeito demonstra seu compromisso inequívoco com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar dos munícipes, marcando um marco histórico para a cidade.

A adesão ao Programa Pavimenta RS representa uma conquista emblemática para Paverama, refletindo o esforço contínuo da administração municipal em buscar recursos e parcerias que promovam a transformação positiva da cidade. O comprometimento do prefeito com essa iniciativa não apenas fortalece a relação entre o município e o governo estadual, mas também evidencia sua visão estratégica para o desenvolvimento local, colocando Paverama em destaque como um exemplo de gestão comprometida com o progresso e o bem-estar de sua comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 18/03/2024