Evento foi realizado no fim da tarde de terça-feira, 02 de abril

No fim deste fim de terça-feira memorável, os moradores do Morro Bonito testemunharam a realização de um sonho muito aguardado, com a inauguração do novo Posto de Saúde, um marco histórico que promete melhorar significativamente a qualidade de vida para a comunidade. Representante do governo do Estado, secretários, coordenadores, convidados e membros da comunidade se reuniram para celebrar este marco histórico.

O evento foi marcado por uma atmosfera de entusiasmo e esperança, refletindo a importância que o projeto tem para os moradores da região. Houve a apresentação musical do grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Paverama. Durante a cerimônia, discursos emocionados ressaltaram a jornada até esse momento e destacaram o impacto positivo que a iniciativa trará para o Morro Bonito.

Em seu pronunciamento, a Secretária de Saúde de Paverama, Michele de Azevedo agradeceu a presença de todos, ressaltou a importância da obra à comunidade “onde todos serão muito bem acolhidos pelos profissionais que aqui exercerão seus trabalhos”.

No seu pronunciamento, Everton Pacheco, representando o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, parabenizou a administração pela grande ideia de descentralizar os serviços de saúde, aproximando-os aos moradores da comunidade. Ressaltou a importância da obra e garantiu apoio incondicional do Estado em qualquer obra que venha somar à comunidade.

O presidente da Câmara de Vereadores, David de Moura, disse que “cresci neste bairro e, desde pequeno, senti a necessidade de aproximar os trabalhos da saúde aos moradores do Morro Bonito. Hoje estamos inaugurando esse posto e realizando nosso sonho”, frisou.

O Vice-Prefeito, João Edson de Oliveira Morais, residente do bairro, agradeceu a presença de todos, e enalteceu o feito, por sua grandiosidade e importância que terá a todos os moradores da localidade.

Em suas palavras, o Prefeito Fabiano Merence Brandão falou do comprometimento da administração com o bem-estar de todos, e da realização deste sonho da administração, em aproximar os serviços de saúde, descentralizando-os do Posto de Saúde do Centro. Lembrou que o atendimento no Centro continuará sendo realizado até as 21 horas e que é um feito inédito para o município. Agradeceu o apoio incondicional que Paverama recebe do Governador Eduardo Leite e do Deputado Federal Lucas Redecker, através desta e tantas outras obras realizadas durante seu mandato.

Também se pronunciaram o ex-vereador Antônio Cardoso e Tio Nei, que parabenizaram a administração e a comunidade pela conquista.

Após os pronunciamentos, Prefeito Fabiano Merence Brandão, Vice-Prefeito João Edson de Oliveira Morais, o Branquinho, a Enfermeira Cláudia Correa, Representando do Governo do Estado Everton Pacheco, Coordenadora de Saúde Cassandra dos Santos Follmer e a Secretária de Saúde Michele Azevedo descerraram a fita inaugural. Em seguida todos os convidados puderam conhecer as dependências do novo Posto de Saúde do Morro Bonito, onde degustaram de um gostoso coquetel, fortalecendo os laços comunitários e celebrando a união em torno desse projeto transformador.

Mais imagens: https://paverama.rs.gov.br/admin/galeria/editar/id/1009

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama