A partida da grande final aconteceu no bairro Morro Bonito, na cancha do Airton

Na última sexta-feira, 12, aconteceu a grande final do 16º Campeonato Municipal de Bocha de Paverama – Taça Ferragens Casa Velha. A cancha do Airton recebeu um grande público que assistiram uma grande partida, digna de uma grande final, entre Acampamento dos Gordos/Cancha do Airton e Cancha do Eli.

A equipe da casa impôs seu jogo, tendo a vantagem de ter ganho a primeira partida fora de casa por 48 a 42, abriu uma boa vantagem, chegando a estar ganhando por 18 a 0. A equipe da Cancha do Eli precisou mudar suas estratégias e começou a reagir na partida, chegando a estar à frente no marcador por boa parte da partida, abrindo 12 pontos de vantagem (36 a 24).

Com a desvantagem no placar e precisando marcar, ao menos, 42 pontos, a equipe da casa foi mais criteriosa nas jogadas e começou a diminuir a vantagem no placar. A torcida fez a sua parte, apoiando e incentivando os jogadores a todo instante. Quando o placar estava 40 a 34 para a equipe visitante, a equipe da casa, em uma jogada pontual, marcou os 8 pontos necessários para levantar a taça de campeão, ficando a jogada em 42 a 40 para a equipe da casa. No final da partida, Acampamento dos Gordos/Cancha do Airton chegou à vitória ante Cancha do Eli por 48 a 42, marcador igual da primeira partida, sagrando-se campeão do 16º Campeonato Municipal de Bocha de Paverama – Taça Ferragens Casa Velha.

Logo após o término da partida foram entregues as taças e medalhas às equipes. O campeonato ficou assim:

• 1º lugar – Acampamento dos Gordos/Cancha do Airton
  • 2º lugar – Cancha do Eli
  • 3º lugar – São Miguel
  • 4º lugar – Cancha do Alemão

Os organizadores e patrocinadores agradecem à todas as equipes, torcidas, ao árbitro Nilson Duarte que conduziu muito bem a partida, à todos que, de uma forma ou outra, fizeram deste campeonato o maior de todos já realizado em Paverama. Ano que vem tem mais! 2025 é logo ali!

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 14/04/2024