Infiltração causa transtornos na EMEI Proinfância Casa da Criança, levando ao cancelamento das aulas

Em meio às chuvas intensas que caem em Paverama, a EMEI Proinfância Casa da Criança, situada no centro da cidade, foi afetada por infiltrações que resultou no cancelamento das aulas no dia de hoje. As fortes precipitações expuseram as vulnerabilidades na infraestrutura da escola.

A infiltração se manifestou em diferentes áreas da instituição. Durante a manhã de hoje, 30, foram detectadas salas de aula, a cozinha e a secretaria do educandário com infiltração no teto e na parte elétrica. A energia elétrica foi desligada para evitar curtos circuitos. Além do cancelamento das aulas, a infiltração gerou transtornos, causando a interrupção das atividades planejadas para o dia. Professoras e serventes do educandário estão trabalhando em mutirão para limpar o local.

Enquanto isso, pais e responsáveis foram notificados sobre a situação e orientados sobre os próximos passos. "É importante manter uma comunicação transparente com as famílias para garantir que estejam cientes da situação. Não temos previsão de retorno às aulas, pois depende da melhora do tempo”, frisou Marisa Brandão, diretora do educandário.

O prefeito Fabiano Merence Brandão soliticou ao setor de Engenharia a criação de um projeto para a troca do telhado de todo o educandário. “Há diversos pontos de infiltrações em toda a EMEI e isso compromete a estrutura física e elétrica da escola e iremos criar um projeto para a troca de todo o telhado”, comentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Paverama

Data de publicação: 30/04/2024

Créditos: Assessoria de Comunicação de Paverama

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação de Paverama

Compartilhe!