Durante a live que ocorreu nesta sexta-feira (26), o Prefeito, Fabiano Merence Brandão mostrou toda a preocupação com a falta de leitos para o atendimento de pacientes com Covid e também com outras enfermidades "Já está faltando leitos hoje"

Na noite de ontem, foi realizada uma live no Auditório da Prefeitura Municipal de Paverama, que esclareceu dúvidas, quanto ao novo decreto vigente em Paverama.

Estiveram presentes o Prefeito, Fabiano Merence Brandão, Vice-prefeito, João Edson de Moraes, o Secretário da Administração Mauro Filipe de Oliveira, Secretária de Saúde, Elizandra Favim de Oliveira, Enfermeiro, Jackson Keil, e os fiscais da Prefeitura, Júlio Bruxel e Alexandre Kussler.

O Prefeito explicou a situação de leitos nos hospitais do Vale do Taquari, e foi enfático em uma de suas falas, "Na atual situação, vai morrer gente dentro do posto de saúde ou dentro das ambulâncias, caso a população não entenda a gravidade do que estamos vivendo".

O que muda nas regras do novo decreto vigente em Paverama:

SUPERMERCADOS/FARMÁCIAS

É permitida a entrada de apenas 1 integrante por família utilizando máscara e deve ter um funcionário na porta do estabelecimento para passar álcool em gel nas mãos dos clientes

LOJAS E BAZARES

FECHADOS

RESTAURANTES

Fica proibida as aberturas doa Buffets. Somente é permitido Prato Feito, Tele entrega e pegue e leve.

BARES E LANCHERIAS

FECHADOS, FUNCIONANDO SOMENTE COM TELE-ENTREGA E PEGUE E LEVE

IGREJAS

FECHADAS

FESTAS E REUNIÕES FAMILIARES

Durante a vigência da Bandeira Preta ao município, estão proibidas festas e aglomerações de qualquer tipo, inclusive festas familiares. Lembrando que as festas estão suspensas no município inclusive na bandeira vermelha, conforme o decreto 1.084 de 12 de janeiro de 2021.

MULTAS E INTERDIÇÃO Á ESTABELECIMENTOS

De acordo com o Decreto 1.093, qualquer estabelecimento que não cumprir com as leis, deverá ser multado e em caso de reincidência, poderá até ser interditado.

DENÚNCIAS DE AGLOMERAÇÃO

Qualquer cidadão que queira denunciar aglomerações, deverá ligar no 9 9910-1362.

LINCK PARA ASSISTIR A LIVE DESTA SEXTA (26)

Data de publicação: 27/02/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer