Viagem ocorreu em maio, e em um mês, 9 deputados confirmaram emendas. Na soma, mais de 2 milhões de reais para Paverama.

O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão tem muito a comemorar. Em maio, o mandatário Paveramense visitou pela primeira vez a capital federal, Brasília.

Na viagem, o intuito era conhecer as formas de trabalho dos deputados federais e senadores, “Fomos para conhecer a engrenagem da coisa. Se eu dizer que a expectativa de retornar com emendas é zero, vou estar mentindo, mas não imagino muita coisa não”, disse o prefeito em uma live no dia 14 de maio, um dia após a sua volta.

Um mês após a ida, as notícias não poderiam ser melhores. Somadas, as emendas ultrapassam os 2 milhões de reais. Nove deputados que foram visitados pelo prefeito, confirmaram emendas para o município.

Lucas Redecker (PSDB) – R$ 123 mil (Saúde)

Lucas Redecker (PSDB) – R$ 500 mil (Pavimentação rural)

Alceu Moreira (MDB) – R$ 140 mil (Saúde)

Marlon Santos (PDT) – R$ 150 mil (Saúde)

Paulo Pimenta (PT) – R$ 200 mil – (Saúde)

Marcelo Moraes (PTB) – R$ 236 mil – (Parte da compra de uma caçamba)

Dionísio Marcon (PT) – R$ 100 mil – (Parte da compra de uma caçamba)

Elvino Bonh Gahs (PT) – R$ 100 mil (Saúde)

Heitor Shuch – (PSB) R$ 150 mil (recursos livres)

Heitor Shuch – (PSB) R$ 150 mil (compra de equipamentos para o turno integral para a secretaria de educação)

Bibo Nunes (PSL) – 200 mil (valor para a compra de uma retroescavadeira)

Os recursos serão destinados a compra de uma caçamba (Valores destinados pelos deputados Marcelo Moraes, Dionísio Marcon e ainda haverá um valor destinado pelo município; uma retroescavadeira (valor destinado pelo deputado Bibo Nunes e ainda um valor destinado pelo município), pavimento rural (valor destinado pelo deputado Lucas Redecker) e principalmente, para a saúde, “O recurso que vem destinado para a saúde, facilita, em tese, um pouco do nosso trabalho. Desta forma, podemos remanejar os valores do município, para serem investidos em manutenção de estradas e outros, sabendo que para manter as cirurgias e os atendimentos na saúde, os valores estão garantidos”, explicou.

Fabiano não escondeu os motivos para tanta comemoração, “Notícias boas esperamos sempre, mas estas, realmente nos surpreenderam. Voltei otimista com as conversas que foram encaminhadas, mas não imaginava que antes do final do ano receberíamos todas estas confirmações. Conseguiremos equilibrar as finanças e terminar o ano com saldo positivo”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 16/06/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer