Prefeito de Paverama explicou que demandas envolvendo energia elétrica, telefonia e manutenção de acessos de responsabilidade do governo estadual, serão prioridades do grupo neste primeiro momento

O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, participou na última sexta-feira (18), de uma reunião com diversos prefeitos da região. Na oportunidade, os municípios de Paverama, Teutônia, Poço das Antas, Imigrante, Westfália e Fazenda Vilanova constituíram e formalizaram o G6.

De acordo com o prefeito, a ideia é unir forças e tratar em grupo algumas demandas regionais, como, as situações da energia, telefonia e melhorias nas vias que pertencem ao Estado.

“É um primeiro passo que estamos dando em busca de união e fortalecimento de vínculos. Somos prefeitos de diversos partidos e que buscarão resolver situações em conjunto, mostrando a força da região. A nossa primeira demanda é a questão da RGE. Foi pauta agora, e será na próxima reunião do dia 2 de julho”, explicou Fabiano.

Na primeira reunião, ficou definido que o G6 terá reuniões mensais, que serão ministradas em cada um dos municípios participantes. A próxima, está agendada para o dia 2 de julho na cidade de Imigrante.

O prefeito do município de Imigrante, Germano Stevens, foi escolhido Presidente, como secretário executivo o assessor de planejamento de Teutônia, Vitor Ahlert, e como secretária geral a assessora de comunicação de Poço das Antas, Jenifer Kunzler. O mandato é de um ano.

Data de publicação: 24/06/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer