Na última semana, o prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, esteve acompanhado do Secretário da Agricultura, Maurício Marques, visitando a estrutura da Cervejaria Salva em Bom Retiro do Sul.

Na oportunidade, o proprietário João Luís Giovanella, recebeu os Paveramenses e expôs o planejamento da empresa para os próximos anos.

Ele confirmou a compra de uma área de terras de 10 hectares em Paverama, e projetou a plantação de um dos principais ingredientes para fazer a cerveja, o lúpulo, “Nossa ideia é plantar o ingrediente em Paverama, para termos a certeza de um produto com a mais alta qualidade. Hoje, não somente nós, mas todas as cervejarias do país dependem da importação do produto”, explicou João Luís.

A ideia da empresa é se tornar autossuficiente na produção do lúpulo, com as plantações em Paverama, e caso produzir mais que o necessário, o produto será revendido no mercado nacional.

O Engenheiro Agrônomo Marcus Outemane, explicou a ideia da empresa para os próximos 2 anos, “Estaremos iniciando a terraplenagem do local nos próximos meses, e em setembro a terra começará a ser tratada. Em setembro do ano que vem plantaremos lúpulo pela primeira vez em Paverama”.

A empresa tem um projeto ousado para o município. O proprietário destacou a ideia de fomentar o turismo rural, algo que vem de encontro ao planejamento da atual administração de Paverama, “O que sempre imaginávamos, poderá se concretizar. Queremos trazer as pessoas para conhecerem uma plantação de lúpulo, participar da produção da nossa cerveja, e no almoço, poder harmonizar algum prato culinário com a cerveja que produzimos. Em Paverama, isso será possível. Com o tempo, temos outros objetivos, como a construção de um restaurante no local. O turismo se multiplica com o incremento de novas ideias”, destacou.

Após a reunião, o engenheiro Marcus Outemane, levou o prefeito e o secretário para conhecerem as instalações da empresa. O fim da visita foi na estufa de cultivação das mudas de lúpulo. Lá, os dois receberam de presente a planta que será base do plantio na cidade.

Data de publicação: 05/07/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer