O prefeito de Paverama confirmou a assinatura do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. O financiamento de 3,4 milhões de reais, servirá para infraestrutura do município e deverá começar a ser pago em 24 meses.

Na última semana, em entrevista para a rádio da cidade, o prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, confirmou a assinatura do contrato de um financiamento com a Caixa Econômica Federal de 3,4 milhões de reais.

De acordo com o mandatário Paveramense, o valor servirá para compra de caçambas, e infraestrutura da cidade, “Nossa ideia inicial é usar parte do valor do contrato de financiamento para complementar o serviço que será realizado através do Pavimenta/RS, que será o recapeamento, sinalização, e construção de calçada no trecho pertencente ao município da VRS 835”, explicou Fabiano.

A Administração Municipal, deseja primeiramente concluir esta obra, para depois iniciar investimentos em outras áreas. O Pavimenta/RS liberou um recurso de 1 milhão de reais, que terá contrapartida de R$ 200 mil reais do município. Neste projeto, será feito o recapeamento e sinalização, do trecho compreendido da antiga Escola Municipal do Morro Bonito, até a entrada da atual creche e escola do bairro. Ainda dentro do valor, será feita uma rótula e calçada no local.

Tão logo for concluída a obra do Pavimenta/RS, o prefeito deseja emendar o serviço até o viaduto localizado no acesso ao Centro, e este valor investido, será do financiamento: “Assim que concluída a obra do Pavimenta, já queremos ter licitado, para que seja continuado o serviço de sinalização, redutores de velocidade e recapeamento até o viaduto. Calçada, não podemos prometer neste momento, mas, é um desejo de conseguirmos fazer até o final da nossa administração em 2024”, destacou.

O prefeito destacou que após a conclusão da obra no bairro Morro Bonito, a ideia da Administração é a compra de uma ou duas caçambas, e também o calçamento da rua da Escola de Fazenda São José e o capeamento de duas ruas no centro do município. Todas estas obras serão executadas através dos valores do financiamento obtido junto à Caixa Econômica Federal.

Data de publicação: 23/12/2021

Créditos: Roger Bauer