Participaram da reunião, o prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, os bombeiros, Markus Vinicius Hinnah e Erica Ferreira da Silva, a tesoureira, Ivandra Cristiane Daleste e o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, Genir Pithan.

A Administração Municipal de Paverama, esteve reunida na última terça-feira (28), com integrantes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia. Na ocasião, a pauta do encontro foram as queimadas em nossa cidade.

Somente nesta quarta-feira (29), a corporação atendeu 5 chamados em Paverama.

O município está entre as cidades atendidas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, e de acordo com os integrantes, é um dos que têm mais casos de atendimentos de queimadas em matos.

“É preciso uma atenção especial da Administração e principalmente dos Paveramenses quanto a situação. Sempre que conseguimos controlar os incêndios, normalmente terminam apenas com prejuízos materiais. A nossa preocupação é quando isso não for somente material, e por isso, queremos uma maior conscientização da população”, explicou Genir Pithan.

O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, se comprometeu em colaborar na divulgação nas mídias sociais da prefeitura para tentar ajudar a controlar as queimadas, “Precisamos sim divulgar ao máximo e relembrar dia após dia, que é para evitar qualquer tipo de queimada, seja na zona urbana, como na zona rural. Estamos em uma época de poucas chuvas e tudo está muito seco. Após o fogo se alastrar é muito difícil controlar”, destacou o prefeito.

Data de publicação: 30/12/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer