De acordo com os moradores, a alta velocidade com que alguns veículos trafegam na via, faz os moradores sentirem um verdadeiro pavor durante as madrugadas

Após mais um acidente com vítima fatal na VRS 835, próximo a Comunidade Católica do Morro Bonito, moradores da localidade estiveram na tarde desta segunda-feira (23) visitando a Prefeitura de Paverama, buscando informações sobre as obras planejadas para o trecho e os locais onde serão construídos os quebra-molas.

De acordo com eles, a alta velocidade com que alguns veículos trafegam no local, faz os moradores sentirem um verdadeiro pavor nas madrugadas, "A palavra não poderia ser diferente, é pavor mesmo. Nos finais de semana dormimos com medo. Não sabemos se a qualquer momento um carro não irá invadir a nossa casa, como já ocorreu em situações anteriores”.

O Vice Prefeito João Edson de Oliveira Morais (Branquinho), recebeu as moradoras acompanhado da Secretária de Administração, Taila Monique Pedroso, “Infelizmente foi mais uma vida perdida no local. Vidas não conseguimos trazer de volta e isso é um fato, mas as obras que melhorarão a trafegabilidade no local devem iniciar durante o mês de junho”, explicou o vice-prefeito, referindo-se às obras do Pavimenta-RS, programa que o município foi beneficiado.

No cronograma de execução dos trabalhos, o Pavimenta RS servirá para o recapeamento da antiga Escola do Morro Bonito até o atual acesso das Escolas de Educação Infantil (Creche), e da Escola de Ensino Fundamental do Morro Bonito. No local, será feito uma rótula, e também uma calçada entre o bar do Círio Carola até a rótula de acesso às escolas.  Em paralelo a isso, a Administração irá realizar o serviço de recapeamento da nova rótula, até o viaduto no centro, incluindo neste serviço, o recapeamento do morro da Rua Arno Osvaldo Hauenstein e a construção de calçada entre a rótula e o viaduto.

Esta segunda etapa de remodelação do trecho municipalizado do bairro Morro Bonito, será paga através de um financiamento da Caixa Econômica Federal assinado em dezembro de 2021.

Data de publicação: 25/05/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer