Refis 2021 – Contribuintes em atraso com o município podem quitar suas dívidas com 100% da remissão de juros e multas

Os contribuintes do município de Paverama, com dívidas em aberto com a Prefeitura Municipal, podem aproveitar o Refis 2021 para quitarem suas dívidas sem a necessidade de pagar juros e multas. Os valores pendentes são de diversos serviços prestados aos munícipes, como: Iptu, água, iss e serviços de máquinas.

O pagamento à vista, pode gerar um bom desconto.

Exemplo: Uma dívida de R$ 563,25 do ano de 2017, caso fosse paga até o dia 31 de outubro de 2021 utilizando o
REFIS 2021, teria um desconto de cerca de R$ 200,00.

O Secretário de Administração e Fazenda, Mauro Filipe Silva de Oliveira, explicou, que existem leis, que obrigam a administração municipal a encaminhar qualquer dívida com mais de 5 anos, a justiça, “Não temos escolha, mas, também não é por nossa preferência, é lei. Toda dívida que ultrapasse 5 anos, é obrigação da Prefeitura, acionar a justiça. O Refis 2021 nos ajuda a poder receber essas dívidas, sem a necessidade de cobrar juros e multas, e principalmente, de acionar a justiça”.

Data de publicação: 04/06/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer