Com a apresentação do novo grupo de Educação Fiscal, o município de Paverama atingiu mais um objetivo neste primeiro semestre de 2021. Município receberá mais de R$ 153 mil reais pela participação no Programa de Integração Tributária (PIT)

De acordo com Júlio Bruxel, um dos integrantes do grupo, a ideia é conseguir cumprir com todas as exigências do Governo Estadual, para somar o maior número de pontos no Programa de Integração Tributária (PIT), “Este ano, o município receberá mais de R$ 153 mil reais. Cumprimos e atuamos na elaboração do projeto de Educação Fiscal, que foi apresentado e implementado nas escolas. A projeção para o próximo ano de 2022 é de recebermos mais de 161 mil reais”, destacou Júlio.

Em março deste ano, foi lançado o novo site da Educação Fiscal do governo do Estado, com o objetivo de trazer maior interatividade e espaço para o compartilhamento das ações de educação fiscal de diferentes atores no Rio Grande do Sul, conectando uma rede de pessoas para troca de experiências e conhecimentos sobre o tema.

O site está disponível para envio de divulgações das ações municipais através do Fale Conosco, bem como concentrar a divulgação de oportunidades de formação, mapa com a compilação das 332 legislações municipais sobre Educação Fiscal existentes no Estado e informações relevantes sobre o tema. Para acessar, basta você digitar, www.educacaofiscal.rs.gov.br.

Um vídeo que mostra o trabalho da Secretaria da Fazenda do Estado, foi lançado no youtube, e pode ser assistido clicando abaixo:

Link: https://www.youtube.com/watch?v=sl1eh273XPg.

As ações do grupo previstas para 2021, vem de encontro a situação do retorno às salas de aulas dos alunos Paveramenses. No planejamento, um projeto envolvendo as escolas de ensino fundamental e as escolas infantis está sendo elaborado.

COMO FUNCIONA O PIT E PORQUE O MUNICÍPIO RECEBE ESTES VALORES:

O município recebe valores do Estado, pela somatória de pontos por semestre, estes, são conquistados através de: Abordagem de veículos na cidade, onde há conferência das notas fiscais (Realizado pelos fiscais da prefeitura); Participação dos fiscais e integrantes do grupo de Educação Fiscal em cursos do Governo do Estado; Trabalhos realizados nas escolas sobre educação fiscal; entre outros. Todos os trabalhos e atividades são registradas e enviadas ao Governo do Estado. A cada semestre há uma projeção dos valores que serão enviados ao município.

Data de publicação: 30/06/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer