Município recebeu nesta sexta-feira (02), mais 490 doses da vacina contra o Corona Vírus, 150 delas para aplicação da 1ª dose

Com a vacinação adiantada em comparação com o Estado do Rio grande do Sul, o município de Paverama apresentou os dados específicos de vacinação na manhã deste sábado.

Até o momento, 1220 pessoas já foram imunizadas e 20 assinaram o termo de recusa da vacina.

De acordo com o Censo do IBGE de 2020, Paverama tem 8.515 moradores, o que representa que quase 15% da população já recebeu a vacina, ou, desistiu dela.

Para o prefeito Fabiano Merence Brandão os números são os melhores possíveis, “Nota-se que estamos adiantados na vacinação aqui na cidade. Na última quinta-feira (01), reduzimos a idade de vacinados para 64 anos, o que irá continuar na próxima segunda e terça-feira. Por isso, optamos em não fazer a vacinação neste sábado (03) ”, completou.

Nesta sexta (02), foi confirmada pela 16ª Coordenadoria de Saúde, a chegada de mais 490 doses de vacinas para Paverama. Deste número, 150 são para a 1ª dose, e o restante para a 2ª dose dos grupos que já se vacinaram.

De acordo com a Secretária Elisandra Favin de Oliveira, foi confirmada a chegada das doses, apenas no final da tarde desta quinta-feira (01), com isso, em conjunto com a equipe de trabalho, decidiu-se, por não haver vacinação neste sábado, devido ao pouco tempo para divulgação para população.

Á partir de segunda-feira (05), idosos a partir de 64 anos podem entram em contato com o Posto de Saúde no 3761 1113 para agendarem dia e hora da vacinação.

Data de publicação: 03/04/2021

Créditos: Roger Bauer

Créditos das Fotos: Roger Bauer

Compartilhe!