De acordo com o profissional, este tipo de treinamento é de extrema importância, pois pode facilitar a identificação prévia de uma parada cardiorrespiratória, e consequentemente salvar vidas

Na última quinta-feira (29), a equipe de profissionais do Posto de Saúde de Paverama, participaram de um treinamento específico sobre parada cardiorrespiratória e cardiopulmonar.

O treinamento foi ministrado pelo Dr. Guilherme Vogt, que tem como especialidade a cardiologia, e atua na cidade de Teutônia.

De acordo com a secretária de saúde Elizandra Favim de Oliveira, o treinamento foi importante para explicar algumas situações que podem ocorrer no cotidiano “Foi relatado neste encontro que dentre as diversas situações que ocorrem em uma unidade de saúde, nenhuma supera a prioridade de atendimento a uma parada cardiorrespiratória”, disse.

Em sua apresentação, Guilherme explicou que ações organizadas e planejadas, diminuem as sequelas e influenciam nos resultados do atendimento, “Este tipo de treinamento é de extrema importância, pois pode facilitar a identificação prévia de uma parada cardiorrespiratória, e consequentemente salvar vidas”, finalizou.

Data de publicação: 03/05/2021

Créditos: Roger Bauer

Compartilhe!