Pessoas que tenham familiares ou estejam nestes grupos, devem entrar em contato com o Posto de Saúde de Paverama

A Secretaria Municipal de Saúde de Paverama divulgou na manhã desta quarta-feira (05), que recebeu novas orientações da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde e grupos que portam comorbidades são os próximos a serem vacinados:

• Pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos;
  • Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) independentemente da idade;
  • Gestantes e puérperas, acima de 18 anos;
  • Pessoas com comorbidades de 40 a 59 anos. Neste grupo se enquadram pessoas que possuem diabetes, hipertensão arterial severa, pneumopatias crônicas graves, doenças cardiovasculares, doença cerobrovascular, obesidade mórbida e cirrose hepática.
  • Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 40 a 59 anos

A comprovação da condição de pertencer a algum destes grupos de risco se dará através da apresentação de exames, receitas, relatório médico e prescrição médica.

É importante lembrar aos munícipes, que será solicitado pela equipe de vacinação, uma avaliação médica para verificar se o paciente contempla os rígidos critérios elencados pela resolução CIB para aplicação da vacina.

Os munícipes que se enquadram em algum desses critérios, devem entrar em contato com a unidade de saúde para triagem da vacinação e posterior agendamento. Mais informações podem ser obtidas no 3761 1113.

Data de publicação: 05/05/2021

Créditos: Roger Bauer