Ação visa demonstrar a importância de estar atento a diversas situações que podem ocorrer, inclusive dentro de casa

Nesta terça-feira (18), as integrantes do Conselho Tutelar de Paverama Márcia Kussler de Azevedo, Josiane S. Azevedo, Marinês Costa da Silva, Francine Hartmann e Ângela Rita de Azevedo Vargas, irão realizar uma ação de combate ao abuso infantil.

Faça Bonito, foi o nome escolhido para a Campanha. O intuito é mostrar que todas as pessoas que trabalham combatendo esse tipo de situação, estão sim, fazendo a sua parte no combate ao abuso infantil, seja denunciando ou intercedendo, para que ele não ocorra.

De acordo com a Coordenadora Márcia Kussler de Azevedo, a ideia é mostrar para a população que o abuso sexual existe e que não escolhe cor, idade, raça ou situação social. “Precisamos mostrar para todos que esta é uma situação que não deveria, mas é comum acontecer. As pessoas precisam entender e saber como denunciar uma situação como esta. ”, detalhou.

A ação ocorrerá em frente ao Conselho Tutelar na rua 4 de julho em frente à Igreja Evangélica do centro, das 8 ás 11h da manhã e das 13h30 ás 16h na parte da tarde.

As integrantes do Conselho Tutelar, lembram que todos devem se atentar a qualquer mudança de comportamento nas crianças e adolescentes. O abuso pode acontecer na maioria das vezes, dentro de casa por alguém muito próximo.

Data de publicação: 17/05/2021

Créditos: Roger Bauer

Compartilhe!