"Esperávamos por uma orientação jurídica da Famurs e da Amvat, e agora veio. O próximo grupo a ser vacinado em nossa cidade será o dos professores”, destacou Fabiano

O prefeito de Paverama, Fabiano Merence Brandão, confirmou no início da tarde desta quinta-feira (20), que a vacinação para os professores e orientadores educacionais deverá iniciar em 10 dias, “Agora podemos confirmar. Esperávamos por uma orientação jurídica da Famurs e o mesmo da Amvat, e agora veio. O próximo grupo a ser vacinado em nossa cidade será o dos professores”.

De acordo com a Coordenadora do Posto de Saúde de Paverama, Cassandra Follmer, nesta quinta-feira (20), se abriu a possibilidade para vacinação em pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, “Estamos iniciando o agendamento das pessoas com mais de 18 anos que tenham comorbidades. O prefeito já entrou em contato conosco, e em breve estaremos anunciando quando os professores e funcionários das creches e escolas poderão marcar a vacinação para eles”, complementou.

O Secretário de Administração, Mauro Filipe de Oliveira, que está atuando temporariamente como Secretário da Saúde (a secretária Elisandra Favin de Oliveira está de férias), destacou que no momento, os professores estão recebendo a vacinação contra a gripe e, portanto, aqueles que fizeram, deverão aguardar 15 dias para tomar a primeira dose da vacina contra o Covid-19, “No momento, estamos seguindo o cronograma repassado pela 16ª Coordenadoria da Saúde. Ontem, quinta-feira (20), iniciamos os agendamentos para vacinação em pessoas com comorbidades acima de 18 anos. A ideia é aguardar 1 semana para que todos com comorbidades possam marcar a sua vacinação. No mais tardar no início de junho, iniciaremos a vacinação nos professores”, destacou.

Na tarde da última terça-feira (18), o município recebeu 190 doses da vacina Coronavac. Todas as doses são para suprir as 2ª doses que faltavam. Após esta vacinação das 190 pessoas que ainda precisam receber a 2ª dose, o município terá vacinado totalmente a população dos cronogramas iniciais.

Data de publicação: 21/05/2021

Créditos: Roger Bauer