Alunos puderam interagir e executar os trabalhos, através de fotos e vídeos em grupos de whatsapp

Durante o mês de maio, o CRAS de Paverama realizou atividades diferenciadas com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Diferente do que acontecia até o início de 2020, quando aconteciam os encontros semanais, ou no pavilhão evangélico, agora, os materiais estão sendo distribuídos na casa de cada participante.

Foram criados grupos de whatsapp, onde são postados vídeos com o modelo da atividade a ser realizada. Após o prazo determinado, cada um compartilha o resultado do seu trabalho.

Alguns usuários postam as fotos e outros postam vídeos enquanto realizam os trabalhos.

 

ATIVIDADES REALIZADAS

Os Grupos Aconchego e Novos Talentos confeccionaram como atividade de dia das mães, um centro de mesa com patch aplique.

O grupo de PCDS realizou um trabalho manual com bolinhas de papel crepom e colagem, com o objetivo de estimular a motricidade fina e capacidade de concentração e atenção.

O grupo Viver Melhor iniciou um Diário das Emoções, a fim de registrar em palavras, ou desenhos, como estão se sentindo neste período em que estão sem as atividades em grupo e com menor contato com familiares e amigos.

Os grupos destinados aos atendimentos de crianças, Conviver para Crescer (para crianças até 6 anos) e Grupo da Alegria (para crianças de 7 a 15 anos) realizaram a confecção de um cofrinho. Esta foi a primeira etapa de um trabalho voltado à educação financeira, que terá continuidade ao longo do mês de junho. Para estes grupos, também foram enviados vídeos sobre prevenção de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Todos os integrantes dos grupos receberam os materiais devidamente higienizados em suas casas, e seguiram em contato via whatsapp para executar, e mostrar o resultado, após sua finalização.

O objetivo é dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo executados no CRAS antes da pandemia, mantendo e fortalecendo o vínculo dos usuários com o CRAS.

A responsável pelo Cras, Adriana Moura, destacou o envolvimento de todos “A interação entre todos os participantes foi algo muito importante. Cada um, em sua casa, pôde desenvolver aquilo que havíamos planejado e isso foi gratificante”, disse Adriana.

Data de publicação: 01/06/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer

Compartilhe!