Seguindo as normativas da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde de Paverama, passará a agendar e efetuar a vacinação em novos grupos prioritários: incluindo adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, e gestantes de 12 a 17 anos em geral.

A aplicação será realizada somente com agendamento prévio. Para estes grupos, será utilizado o imunizante do Laboratório Pfizer.

É importante salientar que para realizar o agendamento, é preciso que o adolescente venha até a unidade de saúde para saber se a comorbidade dele se enquadra, ou não, na aplicação da vacina.

O grupo prioritário deve apresentar documentos complementares, de acordo com sua comorbidade, segue tabela:

Data de publicação: 27/07/2021

Créditos: Roger Bauer