Em meio a pandemia, a vacinação contra o Covid-19 é um verdadeiro desafio. Após mais de 6 meses das primeiras pessoas serem vacinadas no município, Paverama, ganha destaque na região, e está entre as cidades com o maior percentual de vacinação.

Hoje, pessoas acima de 22 anos de idade, adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, e adolescentes grávidas acima de 12 anos podem agendar sua vacinação.

As pessoas acima de 22 anos de idade, podem entrar em contato via telefone no 3761 1113 para realizarem o agendamento. Já os adolescentes com comorbidades, devem vir até o Posto de Saúde acompanhado dos pais, e trazendo consigo, todos os exames e receitas que demonstrem as suas comorbidades, “Precisamos que os adolescentes que tenham qualquer tipo de comorbidades, venham até o posto, para uma rigorosa avaliação de cada situação”, explicou Mauro Filipe de Oliveira, Secretário de Saúde.

Se tratando de números, Paverama já imunizou 54,7% da sua população, ficando à frente de municípios como Teutônia (49,9%), Taquari (53,7%), e Fazenda Vilanova (50,6%), “Os números são positivos, e isso é reflexo de um trabalho em conjunto envolvendo as agentes de saúde, os recepcionistas, enfermeiros e o pessoal da sala de vacinação. Que logo tenhamos vacinado toda a população da cidade”, destacou o prefeito Fabiano Merence Brandão.

É importante salientar que as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina, não podem deixar de tomar a segunda dose, “A imunização completa da pessoa, só se dá com a segunda dose. Precisamos que todos aqueles que já tomaram, cumpram o prazo da segunda dose. Todos aqueles que foram vacinados com a vacina AstraZeneca e Pfizer, poderão tomar a segunda dose 84 dias depois, e quem recebeu a vacina Coronavac, 28 dias após a primeira dose”, finalizou Mauro.

Data de publicação: 31/07/2021

Créditos: Roger Bauer