A unidade da Defensoria Pública da União (DPU) esteve entre os dias 26 e 28 de julho no município de Paverama. Na ocasião foi trabalhado o projeto DPU para Todos.

A unidade da Defensoria Pública da União (DPU) esteve entre os dias 26 e 28 de julho no município de Paverama. Na ocasião foi trabalhado o projeto DPU para Todos. O objetivo é propiciar o acesso à justiça, a difusão de informações e a conscientização de direitos a pessoas residentes nos municípios que compõem a Subseção Judiciária da Capital.

Os atendimentos foram realizados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, totalizando 15. Predominaram casos envolvendo benefícios previdenciários e auxílio emergencial. De acordo com a defensora pública federal Patrícia Bettin Chaves, que participou da atividade com a defensora Fernanda Ayala Bianchi, “a ação da Defensoria Pública da União no município é de suma importância para o público vulnerável que não possui acesso aos meios digitais e reside no meio rural”.

De acordo com a responsável pelo CRAS de Paverama, Adriana Moura, o serviço é de suma importância para o público que necessita, “Através do CRAS, podemos fazer um levantamento e colaborar na divulgação e agendamento prévio dos serviços. É importante explicar que todas as pessoas em vulnerabilidade social podem usufruir do serviço, e nós temos o papel de orientar todos aqueles que não conhecem os serviços prestados pela Defensoria Pública da União”, concluiu.

Data de publicação: 13/08/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer

Compartilhe!