Na última semana aconteceu no auditório da Prefeitura de Paverama, o curso de capacitação sobre primeiros socorros para Agentes Comunitárias de Saúde das equipes de Estratégia Saúde da Família do município.

A atividade buscou aperfeiçoar as técnicas de atendimento desses profissionais na rotina diária de suas atividades, atualizando os novos métodos de primeiros socorros, com aulas teóricas e práticas, ministradas pela bombeira do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, Érica Ferreira.

Durante o treinamento, os profissionais atualizaram seus conhecimentos sobre os primeiros procedimentos que devem ser adotados no atendimento às vítimas, como: afogamento, imobilização, parada cardiorrespiratória, engasgos e torniquetes.

Cerca de 15 profissionais participaram do curso, “Neste treinamento, 15 profissionais participaram da capacitação. É importante que todos que lidam com saúde estejam preparados para qualquer situação. Os primeiros socorros podem salvar vidas”, destacou Cassandra Follmer, Coordenadora do Posto de Saúde de Paverama, que participou junto com as agentes de saúde do treinamento.

Data de publicação: 27/10/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer