Neste sábado, dia 30, a Secretaria Municipal de Saúde de Paverama realiza o Dia "D" de vacinação contra a gripe e o sarampo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paverama realiza neste sábado (30) o Dia "D" de vacinação contra a gripe e o sarampo. A vacinação ocorrerá no Posto de Saúde do Centro e na Creche do Bairro Fazenda São José.

O Secretário de Saúde Ederson da Rocha destacou o trabalho desenvolvido pela equipe de trabalho, “Conseguimos incrementar neste DIA “D”, a vacinação na Creche da Fazenda São José. Lá, moradores de Vila Felipe e Posses também poderão ser vacinados”, destacou.

Gripe

A dose é direcionada para idosos com mais de 60 anos, crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, e trabalhadores da saúde.

A vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2).

Sarampo

O imunizante é direcionado para crianças de 6 meses a 4 anos, e profissionais de saúde;

O primeiro grupo tem imunização indiscriminada, independentemente da situação vacinal. Já os profissionais de saúde só recebem a vacina se estiverem com a vacina atrasada.

Data de publicação: 27/04/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer