A Secretaria de Saúde de Paverama anunciou na manhã desta segunda-feira (6), uma série de alterações nos atendimentos médicos da Unidade Básica de Saúde do Centro de Paverama.

A Secretaria de Saúde de Paverama anunciou na manhã desta segunda-feira (6), uma série de alterações nos atendimentos médicos da Unidade Básica de Saúde do Centro de Paverama.

A partir de agora as receitas médicas de medicamentos de uso controlado, antes feitas pelos médicos com a 2ª via da última receita, serão emitidas somente após o munícipe passar por nova consulta, “Com a diminuição dos casos de Covid-19, e com as consultas retornando a normalidade, fomos orientados para que as pessoas que necessitem a renovação de suas receitas, passem por novas avaliações médicas”, explicou Cassandra Follmer, Coordenadora do Posto de Saúde de Paverama.

Para facilitar o atendimento para a população, a Secretaria Municipal de Saúde de Paverama informa que não é necessário se dirigir até o Posto de Saúde para realizar o agendamento, este, pode ser feito via telefone. A Secretaria vai disponibilizar 5 profissionais médicos para atender as pessoas que necessitam de renovações de receitas, “Para agilizar este serviço as pessoas podem entrar em contato com o Posto de Saúde via telefone para agendarem o dia e horário das consultas. São mais de 400 renovações mensais e isso será distribuído pelos 5 médicos responsáveis por este serviço”, destacou Luciara Silva, Secretária de Saúde de Paverama.  

A orientação da Secretaria, é para que os médicos da demanda atendam somente pessoas em caso de urgência e emergência, “Pedimos para que a população se conscientize que em casos de marcações de exames de sangue ou baterias de exame, os usuários entrem em contato com o Posto de Saúde e agendem este tipo de consulta”, finalizou Luciara.  

Data de publicação: 06/06/2022

Compartilhe!