A obra está orçada em R$ 1.284.040,77 e é um antigo sonho da comunidade Paveramense, em virtude dos diversos acidentes que já ocorreram no trecho, inclusive com vítimas fatais.

Iniciaram na última quarta-feira (1º), as obras do Pavimenta RS.

Parte da via foi municipalizado há cerca de 1 ano, e carecia de investimentos na infraestrutura e sinalização, “A VRS 835 é o principal acesso do município, e no bairro Morro Bonito, a alta velocidade com que os carros, motos e caminhões trafegam, e a grande quantidade de pessoas transitando nos horários de pico, causavam insegurança para todos. Esta obra é um sonho antigo e ficamos felizes em executá-la”, destacou o Prefeito Municipal, Fabiano Merence Brandão.

Na primeira parte da obra, que será executada entre a antiga escola e o acesso as atuais escolas do bairro, será realizado o serviço de recapeamento, construção de uma rótula de acesso as atuais escolas, 3 elevações (quebra-molas mais alongados) e construção de calçada entre a rótula e o bar do Círio Carola, trecho de muito movimento em virtude dos 4 atelieres de calçados instalados nas proximidades.

Estima-se que em menos de 90 dias o serviço deverá ser concluído.

Após a primeira parte da obra concluída, a Administração Municipal de Paverama já confirmou a continuação do recapeamento, sinalização, e construção da calçada entre a rótula e o túnel de acesso ao centro do município, “Nossa ideia é um trabalho em paralelo.

Assim que for concluída a obra do Pavimenta RS, já iniciaremos os serviços do trecho que será pago através do Finisa, que é o financiamento que fizemos através da Caixa Econômica Federal. Serão mais de R$ 1 milhão investidos na sequência da obra”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 04/06/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer