O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Maurício Marques, acompanhou durante todo o dia a situação. Aguarde-se pelo reestabelecimento de energia ainda para esta terça-feira (08)

O temporal que assolou o Vale do Taquari no último sábado (05), deixou, pelo menos, 50 mil famílias sem energia elétrica até esta segunda-feira (07). Em Paverama, não foi diferente.

Ao longo desta segunda (07) e terça-feira (08), o prefeito Fabiano Merence Brandão buscou soluções para os acontecimentos, “Estive em contato com o Deputado Estadual Elton Weber (PSB) na manhã de hoje (terça). Expliquei a ele que a RGE havia garantido que na segunda-feira (07) estaria resolvendo os problemas, mas que até o momento, não haviam sido resolvidos. Ele entrou em contato com a central da RGE, e garantiu que até às 15h, as equipes estariam em Paverama”, explicou Fabiano.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Maurício Marques, esteve durante a manhã de hoje visitando propriedades de agricultores que ainda estavam sem energia, “Fiz um levantamento do total de propriedades que ainda estavam sem energia elétrica para repassar a informação para o secretário regional da RGE”, destacou.

Por volta das 13h30 desta terça-feira (08), Maurício se deslocou a Linha Brasil para verificar se os trabalhos já estavam sendo feitos.  “Tivemos que pedir deslocamento de uma retroescavadeira para tentar resolver um problema ocasionado por uma “laje”. De acordo com os funcionários, o “perfurador” presente no caminhão não conseguiu perfurar o buraco para o novo poste”.

O Secretário solicitou uma retroescavadeira, que também não conseguiu resolver o problema. Os funcionários explicaram que provavelmente na quarta-feira (09), uma equipe seria deslocada até o local, “Vendo que eles iriam sair e deixar a comunidade sem energia por mais um dia, ás 14h30 entrei novamente em contato com o Consultor de Negócios da RGE, André Luis da Silva e pedi autorização para que fossem colocada escoras, e a energia fosse religada”.

De acordo com André, a gerência de obras da RGE autorizou o serviço.

Pelo menos 5 postes deverão ser trocados ou colocados no lugar ainda nesta terça-feira (08).

Data de publicação: 08/06/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer