De autoria da Vereadora Michele Vargas, o Projeto contou com o apoio do Sicredi, Senar, Farsul, Sebrae, Emater e Secretaria de Agricultura de Paverama.

No último sábado (12), foi realizada a 1ª Feira do Peixe do Grupo de Piscicultores de Paverama.

Em 2021, a Vereadora Michele Vargas foi a mentora e deu início ao Projeto Juntos para Competir. Ao longo do ano passado, além de visitar criadores de peixes em cidades vizinhas, os produtores passaram por uma série de aperfeiçoamentos através do Sebrae.

O Projeto contou com o apoio do Sicredi, Senar, Farsul, Sebrae, Emater e Secretaria de Agricultura de Paverama.

No último sábado, a integrante do grupo, Ingrid Strauss, colocou à venda os peixes de sua propriedade. Foram mais de 150 kg comercializados, “Nossa ideia é exatamente esta, movimentar a cidade através da Feira do Peixe, e ao mesmo tempo contar com o apoio de todos que fazem parte do nosso grupo de Piscicultores. Cada um dos participantes colaborou da sua maneira”, explicou Michele.

A Vereadora explicou que a próxima Feira deve ocorrer em Abril no mesmo local, “O Parque 13 de Abril tem uma ampla estrutura que pode ser usada para este fim. Quero agradecer a todos que colaboraram para que conseguíssemos realizar esta primeira edição. A Secretaria de Agricultura que colaborou com o transporte dos peixes, e aos funcionários da prefeitura que nos ajudaram a organizar o evento”, finalizou.

Data de publicação: 17/02/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer