Secretário de Educação Flávio Nirceu Jung se reuniu com as direções de escolas e creches para traçar o retorno das crianças em sala de aula que ocorrerá na próxima terça-feira (04)

Nesta terça-feira (27), após a decisão do Governo Estadual de alterar as normativas de classificação de bandeira do Estado, o Secretário Municipal de Educação de Paverama, Flávio Nirceu Jung, convocou uma reunião com os diretores das escolas e creches de Paverama.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Paverama, o início do ano letivo irá ocorrer na próxima terça-feira (04), mas os professores já voltarão no dia 3, para organizar tudo.

“Tínhamos uma ideia e um planejamento, mas tudo vai alterando conforme a justiça manda. Hoje, estamos preparados para a próxima terça-feira retornar com os Prés e com as 1ª e 2ª séries. Os bebês e o maternal, não irão retornar neste primeiro momento. Não por nós, mas pela lei que está vigente”, detalhou Flávio.

O Secretário ainda explicou que de acordo com novas regras determinadas no Estado, todas as séries poderiam retornar, mas que neste primeiro momento, é necessária uma avaliação do judiciário, e por isso, ficam mantidas para a terça-feira (04), apenas o retorno dos Prés e das 1ª e 2ª séries.

“Como tudo pode alterar a qualquer momento, precisamos trabalhar com algo que seja exato. No atual momento, o certo, é o retorno destas séries, mas nada está descartado até o final de semana. Caso haja uma alteração, iremos informar nas redes sociais e nas plataformas da Prefeitura Municipal de Paverama.

Na terça-feira (04), o retorno se dará no sistema híbrido, cumprindo os protocolos sanitários, e com somente, a presença de 50% dos alunos em sala de aula. Neste primeiro momento não haverá transporte escolar, pois, os mesmos precisarão passar por uma vistoria em Lajeado e isso deve ocorrer até o dia 10 de maio.

Além dos diretores, participaram da reunião, toda a equipe da Secretaria Municipal da Educação e o prefeito Fabiano Merence Brandão.

Data de publicação: 28/04/2021

Créditos: Roger Bauer