Na última sexta-feira (06), as merendeiras e serventes que atuam nas escolas infantis e de ensino fundamental do município de Paverama participaram de um curso de capacitação

Na última sexta-feira (06), as merendeiras e serventes que atuam nas escolas infantis e de ensino fundamental do município de Paverama participaram de um curso de capacitação, que teve o intuito de instruir sobre boas práticas de manipulação de alimentos, e higienização em geral.

A capacitação ocorreu no auditório da prefeitura de Paverama, e contou com a presença dos profissionais da Secretaria de Educação do município.

Foram abordadas na capacitação, principalmente, práticas de cuidado e higiene nas áreas de preparo de alimentos, a fim de evitar doenças transmitidas por alimentos. Também, foi reforçada a limpeza após cada turno na escola, pois, os planos de contingência, exigem que após cada turma sair da sala, seja realizada a desinfecção das áreas de convivência, banheiros, classes, objetos utilizados, e do chão, sendo utilizados desinfetantes e álcool.

A nutricionista Raquel Viviane Haas destacou a importância da capacitação, “Em anos normais as capacitações ocorrem em formatos tradicionais, mas em um ano atípico como este, é importante darmos ênfase nas questões de higienização e procedimentos a serem realizados para evitar a contaminação pela covid-19”, explicou ela.

Além da capacitação, as merendeiras também foram convocadas a realizarem uma atualização através de um curso de boas práticas que será oferecido posteriormente pelo município.

Data de publicação: 09/08/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer

Créditos das Fotos: Roger Cristiano Bauer

Compartilhe!