Na semana da criança, a Secretaria Municipal de Educação de Paverama, trouxe para as escolas, o espetáculo Viola Viajante.

Esta semana foi especial para os educandários Paveramenses. Além das atividades em alusão a semana da criança de cada uma das escolas de educação infantil e escolas de ensino fundamental, a Secretaria Municipal de Educação de Paverama trouxe para a cidade uma contadora de histórias.

Trata-se de Carla Saticq, atriz, diretora e arte educadora, formada no curso de Teatro pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

Com a personagem Viola Viajante, ela fez os baixinhos viajarem no tempo em reinos encantados, castelos assombrados, princesas, reis e rainhas pra lá de espetaculares. As últimas apresentações ocorreram nesta sexta-feira (08).

O Secretário Municipal de Educação de Paverama, Flávio Nirceu Jung, explicou que a ideia, foi trazer para as crianças o espírito aventureiro, e acima de tudo, despertar a imaginação de cada um, “O olhar atento das crianças em um teatro já é algo diferente. Aquilo mexe com a imaginação deles. Unindo uma contadora espetacular de histórias, essas apresentações foram um verdadeiro sucesso”.

O espetáculo teatral foi uma das atividades da semana da criança no município. Além dele, cada escola de ensino fundamental ou educação infantil, realizou suas atividades lúdicas ou de interação com os alunos, movimentando assim, os educandários Paveramenses.

Data de publicação: 08/10/2021

Créditos: Roger Cristiano Bauer