O confronto foi decidido nos segundos finais, e contou com participação direta da arbitragem.

Na última sexta-feira(29), os comandados do técnico Marco Aurélio Bittencourt (Kinho), disputaram na cidade de Brochier, as quartas de finais da 3ª Copa Transcitrus de Futsal.

Um confronto que foi decidido nos segundos finais, e que contou com uma decisão muito questionada da arbitragem.

A equipe de Poço das Antas saiu na frente do placar aos 16 minutos do primeiro tempo, mas Marcão tratou de igualar 2 minutos depois, 1 a 1. Com o jogo bastante truncado, as duas equipes não se arriscavam muito no ataque.

Faltando 2 minutos para o término da primeira etapa, Dodô, em jogada ensaiada de lateral, colocou os Paveramenses na frente, 2 a 1.

Na segunda etapa, o Selecionado Paveramense voltou melhor, e aos 6 minutos fez o terceiro gol em mais uma jogada ensaiada. Em uma falta, Mano Nunes aparou a batida próximo ao poste, e aumentou a diferença, fazendo 3 a 1 Paverama.

Com o resultado, a equipe de Poço das Antas decidiu ficar com a bola, e passou a controlar o jogo.

Em uma lateral para Paverama, a cobrança acabou nos pés de Adriano Schneider, que do meio da quadra, de bico, descontou para Poço das Antas, 3 a 2.

Faltando 4 minutos, Poço das Antas cometeu a sétima falta e Paverama teve a chance de aumentar o placar em um tiro livre, mas Mano Nunes cobrou para fora.

Logo após o lance, Poço das Antas voltou com Táda como goleiro linha em busca do empate. E deu certo. Faltando 3 minutos para terminar o jogo, ele mesmo fez o gol de empate, que levava a partida para os pênaltis.

Aos 18 minutos o lance que mudou o rumo do jogo.

Adriano dividiu uma bola no ar com Esquerdinha e Mano Nunes, e caiu com o rosto na quadra. A arbitragem nada marcou. Com o impacto, ele teve um corte no rosto. A partir daí, iniciou-se uma pressão em cima da arbitragem que durou mais de 5 minutos, tempo em que o atleta fazia um curativo para voltar à quadra.

Passada a pressão e com os atletas se preparando para o jogo, o experiente árbitro da final da última Superliga de Futsal, Rafael Amaro, chamou o fixo Paveramense Esquerdinha, e aplicou-lhe o cartão vermelho. A pressão agora mudava de lado e era feita pelos Paveramenses.

De acordo com relato dos jogadores de Paverama, logo após a queda e o início das reclamações da equipe de Poço das Antas, o árbitro disse que não podia tomar nenhuma decisão pois não havia visto o lance.

Com um a menos em quadra, Paverama teria mais 2 minutos para segurar o confronto e levar a decisão para os pênaltis. Faltando 19 segundos, veio o golpe final. Em uma triangulação a bola sobrou para Léo, que bateu forte no meio, e deu números finais ao jogo.

Ao longo de 9 jogos no campeonato, os Paveramenses somaram 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, marcando 24 gols e sofrendo 21.

Mano Nunes foi o artilheiro da equipe com 11 gols, seguido por Marcão (6), Esquerda (2), e Dodô, Alex, Brandt, Igor e Nathan com 1 gol cada.

Data de publicação: 04/05/2022

Créditos: Roger Cristiano Bauer

Créditos das Fotos: Roger Cristiano Bauer

Compartilhe!